quarta-feira, 19 de março de 2014

VIOLETA





Violeta é a cor da Espiritualidade e do despertar da Consciência. Ela representa nosso alinhamento e conexão com o Universo, com o Ser Supremo, com a Vontade Superior.
Está relacionada ao nosso sétimo chacra, conhecido como o Chacra Coronário. Rege a consciência de nós mesmos e do nosso lugar no universo, o sentido de unicidade e perfeita integração com nosso “Eu”. É a cor da satisfação espiritual e contém a sabedoria divina.
 Características Gerais: A cor violeta aumenta o magnetismo pessoal. É a cor da dignidade, do respeito próprio e da nobreza. Indicada para ambientes de concentração e meditação, como Salas de Reiki, pois aumenta a introspecção. É também a cor dos sonhos, do místico e do encantamento. Pessoas sensíveis tem uma atração natural pela cor.
 Efeitos Espirituais: Violeta é uma cor muito associada à clarividência e intuição. Favorece o relaxamento mental e a conexão com estados mais elevados de consciência. Limpa e purifica os pensamentos. Tem o poder de transmutar a energia negativa em positiva.
 Efeitos FísicosO Violeta tem ação purificadora. É antiinflamatório, desinfeccionante, antiestressante. É cicatrizante, ameniza os estados de irritação, e dá vitalidade para o cérebro.  Tem ação purificante no sangue e efeito calmante no coração.  Auxilia a largar vícios como álcool e fumo e possui efeito curativo sobre todas as formas de neurose.
 Atributos da Cor: espiritualidade, dignidade, transmutação, clarividência, sabedoria, introspecção, estado meditativo.
Relacionado ao Chacra Coronário.
 Excesso de VioletaO excesso de violeta pode trazer a intelectualização exagerada, que nos faz deixar de prestar atenção às nossas necessidades terrenas e físicas. Pode causar irritabilidade e arrogância. Também pode gerar um idealismo extremo, não construtivo.
 Cor ComplementarA cor complementar do Violeta é o Amarelo. Se você notar que tem em excesso as características da cor Violeta, você pode utilizar sua cor complementar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário