quarta-feira, 19 de março de 2014

VERMELHO



VERMELHO  - É uma cor forte. Foi escolhida como a cor da paixão mundialmente. Suas representações mais populares estão na forma do coração e das rosas vermelhas. É a cor relacionada com o Chacra Básico, que representa nossa conexão com nossas bases. É a cor do pecado, da maçã.
 Características Gerais: A cor vermelha está vinculada à nossa necessidade primitiva de sobrevivência e preservação, seja no âmbito emocional ou físico. Vermelho simboliza ação, energia, coragem e transformação. É a cor que traz paixão e força para nossa vida e nosso trabalho. É altamente revigorante, energético e excitante.
 Efeitos Espirituais: Estabilidade, segurança, ação, sobrevivência. Sentir que temos bases sólidas.
 Efeitos FísicosAtua nos rins, coluna vertebral, costas, quadris, pernas, pés. O vermelho atua sobre o sistema nervoso, dando mais confiança, coragem, iniciativa e força de vontade, fazendo superar a depressão e o cansaço. Aumenta a fertilidade, tanto em homens como mulheres. Auxilia em problemas menstruais, sanguíneos e auxilia na cicatrização de machucados. Também é conhecido por acelerar o sistema imunológico.
O vermelho deve ser usado com moderação. Em excesso, pode causar agitação, raiva, dominação e hiperatividade.
 Atributos da Cor:  Paixão, energia, coragem, poder, desejo, vontade, iniciativa.
Cor ComplementarA cor complementar do Vermelho é o Azul. Então se você notar que as características da cor são atributos que você tem em excesso, você pode utilizar sua cor complementar.
Curiosidades sobre a cor Vermelha:
- Mulheres que usam muito vermelho, estão mais predispostas ao sexo;
- Mulheres com roupa vermelha, fazem mais sucesso com os homens;
- Garçonetes com batom vermelho, ganham mais gorjetas;





Nenhum comentário:

Postar um comentário