sexta-feira, 7 de março de 2014

UNHAS!



Pés com flores na água


Uma bailarina, sempre pensa na cor da roupa, véu, acessórios em geral (brincos, anéis...), mas não pode se esquecer de suas unhas!!!! principalmente dos pés!
Parece bobo falar sobre isso, mas é muito desagradável, assistir uma apresentação onde a bailarina está com os pés preto, e unhas mal feitas...


Dicas para hidratação dos pés: Receitas Caseiras


1º passo - Amaciar

Ingredientes• 1 litro de água morna
• ½ copo de vinagre 

Modo de preparo

"isture os ingredientes em uma bacia e deixe os pés de molho durante 20 minutos para diminuir as asperezas" diz a cosmetóloga Fernanda Fialho, de São Paulo.

2º passo - Esfoliar

Ingredientes• 1 e ½ xíc. (chá) de açúcar cristal
• 5 gotas de óleo essencial de laranja
• 4 col. (sopa) de azeite de oliva

Modo de preparo

Em um recipiente, misture todos os ingredientes e aplique nos pés, com movimentos circulares. " óleo de oliva e a laranja vão ajudar a hidratar a pele" explica Fernanda. Mas atenção: "vite esfregar demais a parte superior dos pés, pois nessa região a pele é mais fina e delicada" alerta a podóloga Tatiany Kermessi, da rede Doctor Feet.

3º passo - Lixar

" pele do calcanhar é naturalmente espessa para resistir aos atritos" explica Ligia Kogos. Por isso, passe uma lixa própria para pés, sem afinar demais a pele. Dê atenção aos cantos, eliminado o excesso de calosidade.
Mulher passando hidratação nos pés

4º passo - Hidratar

Ingredientes• 100 ml de glicerina
• 10 comprimidos de ácido acetilsalicílico triturados (genérico da aspirina)
• 10 col. (sopa) de água oxigenada 20 volumes

Modo de preparo
Misture os ingredientes e aplique a mistura nos pés, à noite. Faça o teste para verificar a sensibilidade! Na primeira aplicação, deixe o creme agir por 15 minutos e enxágue. Se não sentir ardência, a partir da segunda noite, aplique o creme, vista uma meia e lave os pés na manhã seguinte.

Outros cuidados importantes

... olhe onde pisa: Nada de sapato apertado! E salto alto com moderação, já que aumenta a calosidade.

... atenção ao cheiro: Ventile os pés. "Procure ficar descalça. No calor, prefira sandálias e chinelos. Substitua a meia sintética pela de algodão. Ah, nunca use tênis sem meia", alerta a dermatologista Shirlei Borelli. 
.. capriche na hidratação: Antes de dormir, faça massagem com um creme de hidratação intensa. Esse cuidado previne que a pele do calcanhar engrosse.
Existe  uma infinidade de produtos, que hidratam a pele, evitam rachaduras, veja o que lhe agradar mais e use com disciplina! A aplicação regular é o que garante um resultado bom!! Lembrando que a lixa de pé serve apenas para retirar as células mortas, para receber uma hidratação efetiva, nunca fique horas e horas, lixando o calcanhar rachado, pois ele ficará mais grosso e a rachadura mais funda.

As unhas das mãos, merecem uma atenção especial também! Hoje há vários produtos que hidratam a cuticula, evitando que "escame", assim dá até para adiar um pouco a retirada da mesma.
Se suas unhas são quebradiças, procure um dermatologista! 
Sempre que fizer suas unhas no salão, preste atenção se o alicate está esterilizado e se o material é descartável.

Doenças como hepatite C e até mesmo micose podem ser contraídas se o material utilizado não for esterilizado. A lixa de pé, por exemplo, se for passada no pé de alguém com micose, a próxima cliente também poderá ter o mesmo problema, assim como a lixa de unha.
O alicate é o maior responsável pela transmissão de doenças. Hepatite C, infecções por bactérias e até mesmo verrugas podem ser causadas se não for bem esterilizado. 
Se tiver unha encravada, procure um podólogo, evite inflamações, inchaços desnecessários, não fique "cutucando" uma cutícula que precisa de um cuidado especial.


UNHAS DAS MÃOS

Alguns modelos lindos para inspirar-se!!


                                             

                      

                       

                           

                          

                                     

                            

                 

                              

                         


Vou deixar alguns vídeos didáticos, de como vc mesma pode pintar suas unhas!!






Há uma infinidade de técnicas, acessórios para unhas como: strass, adesivos, fitas adesivas, mini esferas, pó acrilico, carimbos variados, pelúcia etc. Abuse da criatividade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário