quarta-feira, 19 de março de 2014

LARANJA



O laranja está relacionado ao Chacra Umbilical. É a cor da alegria, do entusiasmo e da sexualidade.
 Características Gerais: É uma cor viva que geralmente é associada a euforia e disposição enérgica. É uma cor jovial, antidepressiva, alegre, leve e transmitindo psicologicamente prazer, despreocupação, fazendo superar a repressão e inibições, abrindo a mente para novos objetivos. Está associada à reprodução, ao movimento, à sensualidade e à atividade.
 Efeitos Espirituais: Controla nosso Equilíbrio Emocional. Responsável por aspectos da nossa sexualidade, paixão, liberdade e intuição. Também relacionado como a expressão dos nossos sentimentos e harmonia. A cor laranja ajuda a remover repressões e inibições. Amplia a mente e a torna receptiva para novas idéias.
 Efeitos FísicosO laranja estimula o sistema respiratório e a fixação de cálcio. Aumenta o tônus sexual e proporciona o otimismo. Possui ação antiespamódica, alivia cãibras e dores devidas à tensão e ao stress. É uma cor também indicada para tratar distúrbios de alimentação e alergias relacionadas à comida.
 Atributos da Cor: sexualidade, alegria, calor, sensualidade, liberdade, movimento, otimismo
 Relacionado ao Chacra Umbilical
Excesso de LaranjaO excesso de laranja pode nos tornar muito centrados em nós mesmos e manipulativos, sem levar em consideração as necessidades dos outros.
 Cor ComplementarA cor complementar do Laranja é o Azul Índigo. Se você notar que as características da cor são atributos que você tem em excesso, você pode utilizar sua cor complementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário