quarta-feira, 19 de março de 2014

AZUL CLARO




Azul claro - Olhar para o azul causa um efeito calmante imediato. Basta mirar um céu límpido em um belo dia ensolarado, ou admirar uma água de tom azul suave e um sentimento de aquietamento virá. O azul é por natureza uma cor refrescante, que transmite paz, frescor e serenidade, considerada a cor da calma e da tranquilidade. Está  relacionada ao nosso Chacra Laríngeo, responsável pela clareza e transparência da nossa expressão vocal e da comunicação.
É uma cor que pode ser usada na maioria dos ambientes devido às suas características serenas. Muito utilizada em clínicas, hospitais, estéticas e spas por contribuir para um estado mental mais tranquilo e otimista. Também indicado para salas de recepção em geral, e ambientes para crianças.
 Características GeraisAzul, índigo e violeta são cores frias, representantes dos 3 chacras superiores, mais ligados à nossa conexão com o divino. Desta forma, o azul, primeiro da tríade, está ligada ao nosso poder no plano mental, trazendo criatividade e intuição. Assim azul é a cor da sinceridade e da devoção, da paz e da verdade, da intuição e da criatividade. Se for uma pessoa muito agitada, experimente deixar no ambiente uma luz azul claro.
 Efeitos Espirituais: Do ponto de vista psicológico, o azul pode trazer relaxamento, paz e quietude. É a cor da intuição e das faculdades mentais elevadas. Também é uma ótima cor para ser utilizada na meditação e para acalmar a mente. Indicada para insônia e nervosismo.
 Efeitos Físicos: O azul é uma cor suavizante e calmante que atua no sistema nervoso central. O azul tem uma ação anti-inflamatória, anti-séptica, antipirética e analgésica. Também tem função regeneradora, adstringente e bactericida. Indicado para problemas de garganta em geral, dores de cabeça, dores de ouvidos e de olhos, além de dores de dente.  Atua em febres, inflamações, comichão, cólera, diarréias, insolação, disfunções da hipófise. Vitaliza as glândulas tireóide e paratireóides, além dos órgãos da garganta e do sistema respiratório. Promove crescimento e supuração.  Cura queimaduras muito rapidamente.
 Aumenta as defesas do organismo e reduz o ritmo cardíaco.  
 Atributos da Cor: calma, clareza, criatividade, serenidade, intuição, comunicação, transparência
 Relacionado ao Chacra Laríngeo.
 Excesso de Azul: Se notar que não está tendo clareza na comunicação (não consegue passar a sua mensagem), estiver com o hábito de fofocar (muita maledicência) ou falando em excesso, você pode estar com excesso da cor azul; pode provocar sonolência.
 Cor Complementar: A cor complementar do Azul é o Vermelho. Se você notar que tem em excesso as características da cor azul, você pode utilizar sua cor complementar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário