quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Véus para dança

Vou falar um pouco sobre os Véus nas apresentações.

Muitas bailarinas, usam o  véu na abertura da coreografia, com uma música lenta, em seguida,  respeitosamente desfaz  do véu depois de alguns minutos, ou quando o ritmo da música muda. Pode oferecer a dança à alguém,  deixando o véu no colo da pessoa.
Véus podem ser arredondados ou retangulares nas pontas e podem variar de 2 a 4 metros. 



Opções de tecido  - chiffon, organza e o mais usual e bonito: seda pongé.
Ao comprar um véu, certifique se é  do tamanho correto. Um véu deve ser longo o suficiente para dançar, mas não tão longo para não te atrapalhar. Para medir, segure o véu com as duas mãos com os braços esticados para os lados, na horizontal, ponta a ponta.
Medida padrão usada é de: 2,20 X 1,40cm

Com o tecido em mãos, já na medida certa e com a barra feita na maquina de costura. Se estiver na cor de sua roupa, é só usar!! Algumas meninas fazem um trabalho na borda, para dar um charme, com pastilhas ou moedas pequenas, mas isso vai muito do gosto de cada uma.
O que mais é procurado, são os véus tingidos! Segue algumas dicas para seu tingimento.
Procure utilizar um tecido de boa qualidade, sem goma. de preferência uma seda pongé 5. O mais bonito no uso do véu é o movimento dele no ar, como se dançasse junto com a bailarina.

ALGUMAS TÉCNICAS PARA TINGIMENTO DA SEDA:

Tie-dye -  Amarrações no tecido de maneira aleatória, ou dobrando o tecido em quadrados,depois prendendo com elástico. São essas marcações que dão um efeito diferente no tecido. A tinta é própria para tecido, temos a de fixação à vapor ou aquelas que fixam após 72hs, e depois é só lavar e passar ferro.



Algumas técnicas e dicas nos vídeos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário