quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como fazer uma franja e aplicá-la na roupa!

Franja com miçangas





  1. 1
    Corte um pedaço da fita de cetim de 0,5 cm de largura, do tamanho desejado para o comprimento da franja. Passe pela agulha tamanho 10 cerca de 75 cm da linha encerada; passe a linha cerca de 25 cm através do buraco. Agulhas para miçangas são mais finas que as normais de costura, e são feitas para passar pelos pequenos orifícios das pequenas contas de miçanga.
  2. 2
    Passe uma conta tamanho 11 pelo final do segmento mais comprido da linha, que é o segmento com o qual se vai trabalhar. Passe a agulha e a linha pelo orifício e em volta da conta quatro vezes para fixá-la na fita. Estique a linha.
  3. 3
    Insira a agulha pela borda inferior de uma das pontas do pedaço de fita. Puxe a linha através da fita, até que a miçanga fixa a faça parar.
  4. 4
    Passe duas contas tamanho 11, um canutilho de 11 mm, mais duas contas, um canutilho, outras duas contas e uma miçanga de cristal de 3 mm pela agulha e pela linha até o pedaço de fita. Altere o desenho da franja a seu critério.
  5. 5
    Passe uma outra conta tamanho 11 pela agulha e pela linha, deixando-a sobre a miçanga de cristal de 3 mm. A última conta faz o final da franja. Pule a conta que você acabou de acrescentar e passe a agulha de volta através de todas as miçangas enfileiradas. Retire-a pela primeira conta, no começo da fileira, próximo ao pedaço de fita. Estique a linha.
  6. 6
    Insira a agulha através da fita, ao lado do primeiro ponto. Puxe a linha para esticá-la. Siga o padrão de miçangas e o processo para fazer tantos fios de franja quantos forem necessários para recobrir todo o comprimento do pedaço de fita.
  7. 7
    Termine dando um nó simples do lado de trás da fita. Dê outro nó simples sobre o primeiro. Cubra os nós com cola para joalheria. Cole a fita na sua peça de roupa com cola de tecido, de modo que a franja fique pendurada por baixo da bainha.

    Franja de tecido: (idéia para cinturão tribal)

  1. 1
    Corte um pedaço de camurça (de uns 7,5 cm ou mais largo) no comprimento desejado para a franja. Você também pode usar couro ou outro tecido grosso para fazê-la.
  2. 2
    Meça e faça linhas de cerca de 7 cm a cada 0,5 cm ao longo do comprimento da tira de camurça.
  3. 3
    Corte nas linhas marcadas com uma tesoura afiada. Passe o spray para remover fiapos nas bordas onde o tecido foi cortado.
  4. 4
    Costure o 0,5 cm restante da parte superior da tira de veludo na parte de baixo da peça de roupa.


Segue alguns videos, que irão ajudar com certeza na montagem de sua franja:









Nenhum comentário:

Postar um comentário